sábado, 23 de março de 2013

O Mundo sem o Homem

   
Segundo o cristianismo o mundo precisa do homem para ser 'perfeito', pois o homem é o reflexo de Deus na terra. Se formos analisar criticamente com base nessa reflexão, o cristianismo estará de alguma forma 'certo' e de outra 'errado'.
   Começaremos pelo 'lado correto'. O homem representa a 'lógica, razão' no mundo, ele carrega com si a sabedoria, ou seja, ele tem todas as formas para que o mundo se torne 'perfeito'.
   Mas de acordo com as condições exigidas pelo mundo para de manter 'vivo' e se fazer 'vida', o homem se torna de alguma forma a 'imperfeição' do mundo em relação a esses termo, os dias atuais são a prova de que o homem pode ser nomeado a desgraça do mundo, toneladas de lixo, água desperdiçada, queimadas e outros problemas ambientais, fazem do homem a 'desgraça' do mundo.
  Mas se não existisse o homem mundo não seria 'mundo', já que o homem é a razão, a lógica e a sabedoria, o mundo passaria a ser inconsciente , o mundo estaria condenado a viver em estado vegetativo e de alguma forma isso não o torna perfeito.
Pois do que serve algo se não sabe para que serve?